PT de Salvador indica o deputado estadual Robinson Almeida para disputar prefeitura da capital baiana

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Salvador, seguiu firme na tese de lançar candidatura própria e, conforme o bahia.ba antecipou, aprovou, em reunião na noite desta quinta-feira (24), a indicação do nome do deputado estadual Robinson Almeida para disputar a prefeitura da capital nas eleições de 2024.

A reunião foi conduzida pela presidenta da sigla, Cema Mosil, e contou com a participação de lideranças e dirigentes de várias tendências do partido.

Líder da Federação PT, PC Do B e PV na Assembleia Legislativa, Robinson conquistou o apoio da maioria das correntes internas e da militância petista depois de disponibilizar seu nome no processo e defender uma candidatura própria do PT, com a construção e apresentação de um programa para a cidade que esteja alinhado com os projetos liderados pelo presidente Lula e pelo governador Jerônimo Rodrigues.

Em julho, em reunião da executiva municipal, o PT já tinha aprovado, em decisão consensual dos membros do Diretório, a candidatura própria do partido para a Prefeitura de Salvador em 2024, advogando a força do 13 na cidade. Nos últimos 30 dias, os diálogos foram conduzidos para a definição do nome.

“Agora o partido vai apresentar o nome de Robinson Almeida, a Federação, ao governador Jerônimo Rodrigues, ao conselho político da base aliada e construir uma aliança programática por Salvador, que precisa cuidar melhor de gente e estar alinhada com a Bahia e o Brasil”, destacou Tiago.

ENTRAR NO GRUPO DO WHATSAPP DO SITE SÃO GONÇALO NEWS