Ex-assessor de prefeito Terra Nova é investigado por importunação sexual contra menores

A denúncia está sendo investigada por meio do Ministério Público da Bahia (MP-BA), após o caso ser levado pelo Conselho Tutelar do município.

Segundo o site  Bahia Notícias, uma adolescente de 15 anos, que teria sido vítima dos abusos, foi ouvida na manhã de sexta-feira (4), no gabinete da promotora Caroline Maronita Stange.

O policial militar Nivaldo Guedes dos Santos, chamado de Sargento Guedes, está sendo investigado pelo crime de importunação sexual contra menores de idades, tendo, supostamente, mais de 23 vítimas diferentes.

O PM ocupou o cargo de assessor especial e é segurança pessoal do prefeito de Teodoro Sampaio, José Alves da Cruz (PL), conhecido como Bitinho. 

Além da adoslecente, o prefeito de Teodoro Sampaio e o secretário municipal de Educação do município também teriam prestado depoimento à promotora durante a manhã de sexta. 

Os crimes teriam sido realizados enquanto o PM ocupava o cargo de coordenador disciplinar de uma escola em Teodoro Sampaio.

Fontes do Bahia Notícias apontaram que Guedes buscava por alunas em situação de vulnerabilidade social dos colégios em que trabalhava, e oferecia “premiações” em troca de sexo.