Vice-prefeito de Itapé preso acusado por tráfico de drogas tem prisão convertida em preventiva

O vice-prefeito de Itapé, no sul baiano, André Jatobá (União Brasil), teve a prisão em flagrante convertida para prisão preventiva. A decisão ocorre após o juiz Carlos Alberto Silva Junior acolher a decisão do Ministério Público (MP-BA).

Jatobá foi preso nesta sexta-feira, 12, por porte ilegal de armas e tráfico de drogas, após um mandado de busca e apreensão em seu apartamento.

De acordo com a decisão, o juiz indica que a quantidade de entorpecentes encontrada na residência o vice-prefeito “revela que há forte probabilidade de se tratar de droga destinada à comercialização”.

O magistrado destaca que os crimes imputados a Jatobá possuem pena máxima superior a quatro anos, sendo cabível a prisão preventiva como prevê o Código de Processo Penal.

O CASO

Alvo de mandados de busca e apreensão no âmbito da Lei Maria da Penha, o político baiano acabou preso por porte ilegal de armas e tráfico de drogas na sexta-feira. 

Durante o cumprimento do mandado, a polícia encontrou no apartamento de André Jatobá drogas como cocaína, ecstasy/MDMA, maconha, skank e haxixe, além de armas, munições e explosivos.

Jatobá foi eleito em 2020, pelo partido Podemos, na chapa encabeçada pelo prefeito Naeliton.

ENTRAR NO GRUPO DO WHATSAPP DO SITE SÃO GONÇALO NEWS