SÃO GONÇALO DOS CAMPOS: Secretaria de Assistência Social, CRAS, CREAS fazem caminhada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Na manhã desta quinta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes houve uma caminhada promovida pela Prefeitura de São Gonçalo dos Campos por meio da Secretaria de Assistência Social através do CRAS e do CREAS.

Participaram da caminhada a Secretária de Educação, Guarda Civil Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Conselho Tutelar, alunos da Rede Pública de Ensino Municipal, vereadores, Agentes Orientador de Trânsito, secretários de governo, sociedade civil, entre outros órgãos de apoio. Todos com o objetivo de sensibilizar  a comunidade sãogonçalense para a necessidade de denunciar os abusadores.

Como hoje é o dia marcado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Seguindo orientações do UNICEF, Fundo das Nações Unidas para a Infância, o municípios de SGC, promoveu essa a atividade para marcar a data instituída por lei federal com o objetivo de sensibilizar a necessidade de se enfrentar a violência sexual contra crianças e adolescentes, em todos os níveis e de forma ampla na sociedade.

 

A cada uma horas três crianças são violentas no Brasil.