CONCEIÇÃO DA FEIRA: Polícia Civil cumpre seis mandados de buscas e apreensões; armas foram apresentadas

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (18), equipes de investigadores da Polícia Civil de Conceição da Feira, município distante 16 km de São Gonçalo dos Campos, saíram a caça de seis pessoas que o Ministério Público da Bahia decretou as prisões no final na tarde de ontem.

Segundo a PC, os agentes cumpriram cinco mandados de buscas e apreensões das pessoas enquadradas no artigo 29 da Constituição Brasileira (CAÇA DE ANIMAIS SILVESTRE), que se refere a  Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, com pena de seis meses a um ano de prisão, e multa. […] § 5º A pena é aumentada até o triplo, se o crime decorre do exercício de caça profissional.

De acordo com os investigadores, as investigações foram iniciadas a um mês quando proprietários de terras prestaram queixa alegando que esses homens estavam invadindo suas fazendas para caçar animais silvestre. 

No cumprimento os suspeitos foram apresentados ao delegado José Antônio Costa Alves, juntamente com três espingardas, um revolver calibre .38 e munições.

A sexta pessoa presa o delegado informou que os agente cumpriram o mandado prisão conforme a Lei Maria da Penha. Os nomes não foram divulgados pela Polícia Civil.