Pablo Roberto admite que sua candidatura em Feira está consolidada e é “irreversível”

Eleito com o slogan “Faço parte da mudança”, o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) admitiu que a sua candidatura a prefeito da Princesa do Sertão é “irreversível e está consolidada”.

Em entrevista ao Projeto Prisma, do site Bahia Notícias, nesta segunda-feira (16), o deputado evitou atribuir o estereótipo de “terceira via” à empreitada, uma vez que ele considera como uma construção de um projeto político para cidade para os próximos 10 ou 15 anos, como alternativa à polarização sintetizada nas figuras dos seus principais opositores, o deputado federal Zé Neto (PT) e o ex-prefeito Zé Ronaldo (União).  

“O nosso plano A é ganhar a eleição de Feira, o plano B é ganhar a eleição de Feira e o plano C é ganhar a eleição do ano que vem em Feira de Santana”, resumiu.  

Pablo Roberto também reiterou que a sua candidatura poderá impactar o processo político no segundo maior colégio eleitoral da Bahia e descartou fazer uma composição com o candidato Zé Ronaldo no primeiro turno. “O nosso objetivo é conversar com as pessoas para tentar levar para o segundo turno. No segundo turno, aí você tem que sentar [com os candidatos] para conversar”, afirmou. 

Segundo ele, pesquisas apontam que a sua candidatura terá a capacidade de atrair eleitores dos dois campos. “Essa última pesquisa que nós fizemos agora trouxe isso de forma muito clara, que um determinado percentual de eleitores, que nós chamamos de voto cristalizado de grupo A e de grupo B, podem votar em Pablo Roberto, caso Pablo Roberto seja candidato”, explicou. 

Durante a entrevista, o pré-candidato falou sobre a possibilidade de ampliar o seu leque de apoios e marchar junto com o PL, que na Bahia é comandado pelo ex-ministro da Cidadania do governo Bolsonaro e ex-deputado federal João Roma. 

ENTRAR NO GRUPO DO WHATSAPP DO SITE SÃO GONÇALO NEWS

 

BN