MURITIBA: Cabo da Polícia Militar confirma pré-candidatura a prefeita pelo PT

Cabo da Polícia Militar e na corporação há mais de 15 anos, a ex-agente comunitária de Saúde, Juciene Batista, conhecida como Juba, confirmou a sua pré-candidatura à Prefeitura de Muritiba. Presidente do PT na cidade, ela tenta novamente disputar após ser candidata em 2020.

“Estou ainda mais preparada e pronta para encarar este desafio. Mais madura politicamente, e ciente de que o momento na Bahia, com o comando do governador Jerônimo, e com o presidente Lula, podemos fazer um trabalho muito bom e melhorar de verdade a vida na nossa cidade”, disse Juba.

Natural de Muritiba, Juba foi professora voluntária e contribuiu para alfabetização de jovens e adultos, além do trabalho como Agente Comunitária de Saúde. Buscou ainda a formação como auxiliar de enfermagem, antes de se tornar técnica na área.

“Acredito em um modelo de segurança com políticas públicas que não coloquem inocentes em risco e dê condições dignas aos nossos policiais. Acredito que posso contribuir com minha formação cidadã, minha disciplina, força para o trabalho, com a experiência tanto no ensino, quanto na PM da Bahia”, assegurou.

Juba pretende apresentar as suas ideias, voltadas à redução da desigualdade e à promoção da justiça social, buscando fomentar novos empregos e tornando Muritiba uma cidade com maior protagonismo econômico no estado e mais inclusiva.

Uma das pautas defendidas por Juba é a retomada das atividades do Estaleiro Enseada do Paraguaçu, em Maragogipe, voltado à indústria naval, que impacta em toda a região. Em agosto, o deputado Jorge Solla (PT) organizou uma visita com outros parlamentares ao estaleiro pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, visando ampliar a mobilização pela retomada do Estaleiro.

ENTRAR NO GRUPO DO WHATSAPP DO SITE SÃO GONÇALO NEWS