MONSTRUOSIDADE: Homem é preso por estuprar e engravidar enteada de 10 anos na Bahia

Um homem foi preso por estuprar e engravidar a enteada no distrito de Trancoso, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. A prisão ocorreu na segunda-feira, 15. Conforme a Polícia Civil, o parto foi feito em casa com o auxílio do acusado, identificado como Wellington da Conceição, de 46 anos.

A partir disso, os profissionais da unidade médica acionaram o Conselho Tutelar, que estiveram no local e ouviram a vítima. Wellington negou que teria estuprado a criança, e foi submetido a um teste de DNA.

O exame comprovou a paternidade do acusado e, portanto, tinha cometido o estupro. Ainda segundo a polícia, o crime foi cometido pelo acusado há um ano, quando a vítima tinha 10 anos de idade. Em depoimento, o homem disse que não lembrava de ter abusado da menina porque estaria alcoolizado.

A vítima relatou que o abuso sexual ocorreu na própria casa e que foi coagida pelo acusado para esconder a gravidez. Em depoimento, a mãe da vítima disse que não conseguia acreditar que ele tinha cometido o crime por conta ‘da boa relação com toda a família’.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima e o bebê estão abrigados na casa de uma tia. O acusado está na Delegacia de Porto Seguro e será levado para o Presídio de Eunápolis, na mesma região, onde ficará à disposição da Justiça.