Suspeito de furto tem mãos e pés amarrados com corda por policiais

Uma apreensão, realizada por policiais militares de São Paulo, causou polêmica nas redes sociais. Na ocorrência, os agentes são vistos amarrando um homem, suspeito de participar de um “arrastão” para furtar alimentos de um mercado, com uma corda, pelas mãos e pelos pés. Ele vive em situação de rua.

O caso ocorreu na Vila Mariana, em São Paulo, no domingo (4), mas só viralizou na terça-feira, 6. O homem de 32 anos, teria participado do crime com outras duas pessoas: um outro homem e um menor de idade. 

Segundo informações do g1, um funcionário do mercado contou que três pessoas entraram no comércio na Zona Sul por volta das 23h30 e levaram produtos. Os PMs, então, encontraram o homem de 32 anos com duas caixas de chocolate. 

De acordo com a polícia, ele teria confessado o furto de maneira informal, e desobedecido a ordem dos policiais para que se sentasse. No boletim de ocorrência consta que foi “necessário o uso da força para algemá-lo”. 

Uma outra viatura prestou apoio. Ao todo, quatro PMs usaram uma corda para amarrar os homens pelas mãos e pelos pés. Segundo o BO, o suspeito chegou a dizer que “se levantaria e correria” e falou, supostamente, que “pegaria a arma dos policiais e daria vários tiros” neles, como ocorreu na Zona Leste.

O homem foi levado à UPA Vila Mariana para atendimento. Uma outra testemunha chegou a questionar o porquê do suspeito estar amarrado.