SÃO GONÇALO: Secretário de Desenvolvimento Econômico e Social recebe representantes do MTST

O secretário municipal de desenvolvimento econômico e social, Clóves Cedraz, recebeu na manhã desta terça-feira (12), um grupo de pessoas que fazem parte do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que apresentaram uma lista de pessoas que desejam se inscrever no Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal.A lista foi entregue ao secretário, com 300 nomes de famílias que, segundo Antônio Raimundo de Oliveira Anunciação, líder do movimento no estado da Bahia, encontram-se sem moradia. “A reunião foi boa, conversamos com base nos princípios da legalidade, para que os nomes sejam incluídos no processo do Minha Casa Minha Vida, através do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e chegamos a um entendimento de que sempre poderemos procurar o diálogo com o Poder Público Municipal até que seja pleiteada todas as nossas demandas”, disse.

O secretário Clóves Cedraz considerou a reunião esclarecedora, onde pôde explicar ao grupo que a gestão municipal fez a sua parte, protocolando no dia 03 de julho desse ano, um Termo de Anuência para a vinda de 300 unidades habitacionais para o município, através do Programa Minha Casa Minha Vida. “ Mostramos aos presentes a documentação que foi protocolada junto ao governo federal, mas isso não é garantia de que o município seja contemplado com as unidades. Mas, como temos esperança de que o tudo ocorra de forma positiva, expliquei para eles que as famílias dessa lista poderão ser inscritas, a gestão municipal está ciente da existência dessas pessoas e elas estarão na base de dados do Cadastro Único”, contou.

Clóves ressalta, porém, que a inscrição no MCMV é feita através de um chamamento público que só será publicado após o andamento do processo, que ainda depende da Caixa Econômica e do Governo Federal, mas que nada impede que, no devido momento, as pessoas da lista também participem do chamamento.

Para isso, as pessoas do MTST precisarão se inscrever com toda a documentação que será solicitada em edital e, em seguida, estarão aptas a participar do sorteio que definirá quem receberá as casas do programa. “Daremos toda a atenção, mas eles terão que passar pelos mesmos critérios de avaliação como qualquer outra pessoa em situação de vulnerabilidade que se inscreva aqui no município”, esclareceu.

ENTRAR NO GRUPO DO WHATSAPP DO SITE SÃO GONÇALO NEWS 

Fonte: Ascom PMSGC