SÃO GONÇALO DOS CAMPOS: VEREADORES PARTICIPAM DE SESSÃO EXTRAORDINÁRIA E MESA DIRETORA NÃO COMPARECE; LAMENTA GILSON CAZUMBÁ

O vereador Gilson Ferreira Cazumbá “Escurinho”, sendo o edil mais experiente da Casa Legislativa, com oito mandados consecutivos, presidiu a Sessão Extraordinária na Câmara Municipal de Vereadores de São Gonçalo dos Campos, na manhã desta segunda-feira (10), onde participaram apenas sete parlamentares, que aprovaram por unanimidade, em primeira votação o PL 003/2023 do Poder executivo afim de beneficiar a população. 

Segundo Escurinho, é lamentável a ausência da mesa diretora da casa em um sessão de fundamental importância aos anseios da população, que é o pedido de suplementação, que vem se arrastando na câmara a meses. 

Ainda de acordo com o parlamentar é um desrespeito os dirigentes da mesa diretora boicotar a votação, não comparecendo a sessão. “Sentir falta da Mesa Diretora e dos servidores responsáveis pelo som”, disparou.

Compareceram e participaram da Sessão Extraordinária, apenas os vereadores, Gilson Cazumbá, Gonçalo Damo, Platina, Ellon Maldine, Sergio de Dezinho, Xodó e Grilo de Dinho.

O Site São Gonçalo News apurou porque o vereador Gilson Cazumbá presidiu a sessão de hoje. Conforme o Regimento Interno da Cada da Cidadania, em um dos seus artigos permite que na ausência da mesa diretora e havendo número suficiente de vereadores (metade, mais Um) quem assume a presidência é o edil mais velho. E assim foi feito.