SÃO GONÇALO DOS CAMPOS: Saiba como se inscrever para a eleição dos cinco novos membros do Conselho Tutelar

A Prefeitura de São Gonçalo dos Campos, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) deflagrou o processo para seleção de novos conselheiros tutelares, para o mandato do quadriênio 2024/2028. O período de inscrições iniciaram no último dia 20/04/2023  e vai até 22/05/2023, das 09:00 às 12:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas (exceto sábados, domingos, feriados e pontos facultativos) na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, localizada na Casa da Cultura (Praça da Bandeira) e todas as informações referentes ao processo seletivo estão contidas no edital e resolução publicados no Diário Oficial do município.

Foi criada uma Comissão Especial Eleitoral, encarregada da operacionalização do processo eleitoral de escolha dos Conselheiros Tutelares, incluindo seleção prévia dos candidatos e eleição, para o quadriênio 2024/2028. 

Na ocasião serão eleitos 05 (cinco) conselheiros tutelares titulares os 05 (cinco) primeiros mais bem votados, e igual número de suplentes por decrescente de votos obtidos, a serem convocados na ocorrência de vacância ou impedimento do titular.

Os candidatos aos cargos de conselheiros tutelares passarão pelas seguintes etapas: Inscrição, prova de conhecimentos específicos,  pleito e curso de capacitação inicial.

 

CLIQUE E BAIXE O DIARIO OFICIAL DO MUNICIPIO COM MAIS INFORMAÇÕES