SÃO GONÇALO DOS CAMPOS, CONCEIÇÃO DA FEIRA E OUTRAS CIDADES DO PORTAL DO SERTÃO SERÃO CONTEMPLADAS COM MINHA CASA, MINHA VIDA

O acesso a moradia é um direito básico  de todo e qualquer cidadão brasileiro. Porém sabemos o quão difícil é para a maioria da população comprar uma casa, devido os grandes índices de pobreza e desemprego em nosso país, além das altas taxas do mercado imobiliário, tornando esse sonho da casa própria um luxo para poucos.

O Programa “Minha Casa Minha Vida” foi recriado pelo Governo Federal do presidente Luiz Inácio da Silva (PT), para voltar a ajudar famílias de baixa renda saírem do aluguel e financiarem suas moradias digna. 

O grande diferencial do programa está nas taxas de juros mais baixas para todo Brasil e vai proporcionar a mais de 1 milhão de brasileiros a realização do sonho da casa própria.

Alguns  municípios pertencentes ao Consórcio Portal foram contemplados com o novo programa reeditado pelo presidente Lula neste ano.  São Eles: São Gonçalo dos Campos, Conceição da Feira, Anguera, Amélia Rodrigues, Santo Estevão. 

Segundo informações todos esses municípios já tiveram suas partes documentais aprovados, e estão aguardando as vistorias dos terrenos que será feitas pela Caixa Econômica Federal e posteriormente  a autorização das execuções das obras pelo Ministério das Cidades.