SANTO AMARO: Moradores de Oliveira dos Campinhos denunciam transporte escolar precário

Moradores da Vila São Francisco, uma comunidade situada em Oliveira dos Campinhos, distrito de Santo Amaro, denunciaram a precária situação enfrentada pelas crianças e adolescentes que utilizam o transporte escolar para chegar ao Complexo Educacional Municipal de Oliveira dos Campinhos.

De acordo com a denúncia, o transporte, que tem capacidade para cerca de 29 crianças, está sendo superlotado com aproximadamente 50 alunos, incluindo um cadeirante que precisa dividir a poltrona com mais duas crianças.

Ainda segundo informações os moradores entraram em contato com a escola, que prometeu enviar um ofício à prefeita, mas até o momento nenhuma solução foi tomada. Além disso, quando as mães se manifestaram, foram mal interpretadas e não obtiveram uma resposta satisfatória. Mesmo após uma reunião com o secretário de esporte, o problema ainda persiste.

“Recentemente, os alunos e o motorista passaram por um momento assustador quando o ônibus caiu em uma valeta aberta pela Embasa. As crianças ficaram apavoradas, o motorista também ficou apavorado porque ele fica sozinho sem nenhum fiscal, não tem segurança, constantemente o ônibus quebra devido aos buracos das estradas, que estão em estado de calamidade. E agora a prefeita vai reformar a quadra da escola sendo que esse dinheiro que ela vai gastar, poderia usar em melhorias nas estradas e no transporte escolar”, disse uma mãe.

 

 

Fonte Berimbau Notícias