Professor de Colégio Militar é demitido após denúncias de trocar fotos íntimas de alunos por gabarito de provas

Denunciado pela troca de fotos íntimas dos alunos por gabarito de provas, um professor foi demitido do Colégio da Polícia Miliar – JOão Florêncio Gomes, no bairro da Ribeira. As suspeitas são de que o profissional estivesse coagindo os estudantes desde o ano de 2022. Segundo a diretora pedagógica da escola, Ana Carine Morais, o homem atuava como assistente de coordenação e foi desligado da instituição no dia 10 de outubro, por conta das denúncias informais e os boatos que estavam circulando pelos corredores.

Ela informou ainda que a escola está apurando as circunstâncias apresentadas na denúncia e conversando com estudantes para chegar encontrar a verdade por trás da denúncia, não importando qual seja.

Segundo a diretora, um documento para informar o desligamento do profissional será encaminhado para a Secretaria de Educação (SEC).

Ambos os diretores, pedagógico e militar, estão cientes da denúncia e do processo de apuração. “O Corpo de Aluno, que é a sessão que averigua essas questões disciplinares, também já se encarregou de estar junto aos alunos buscando apurar essas questões”, afirma a diretora pedagógica do CPM-Ribeira. “Não existe nenhum tipo de ingerência ou de falta de atenção ou prevaricação com uma situação dessa. Afinal de contas nós nunca estivemos envolvidos numa história. O que tiver que ser comprovado, vai ser”, garantiu.

ENTRAR NO GRUPO DO WHATSAPP DO SITE SÃO GONÇALO NEWS

 

Correio da Bahia