Prefeitura emite nota esclarecendo desocupação do prédio da antiga escola ACM e atual Sede da Guarda

A prefeitura de São Gonçalo dos Campos, através da Guarda Civil Municipal  vem a público se pronunciar sobre o processo de desocupação do prédio escolar no Alto do Cruzeiro, onde no passado funcionava uma escola estadual e que há alguns anos foi municipalizada.

O local estava sendo utilizado pelo Sr. Marcos Vinícius, onde funcionava o Projeto Boxe Fundo de Quintal, atividade apoiada pela atual gestão, inclusive com a disponibilização de equipamentos. O prefeito Tarcísio Pedreira esteve no local no último sábado (30/09) para informar da necessidade de uso do terreno pela Guarda Municipal a partir do dia 02 de outubro, e que estaria disponibilizando um novo espaço para o a continuidade do projeto, inclusive, se disponibilizou a comprar as hortaliças plantadas naquele local para ser doada à própria comunidade.

Na segunda-feira (02/09) a guarda municipal também esteve no espaço para começar a vistoria a fim de realizar a sua instalação. Tudo ocorreu de forma pacífica e tranquila, com diálogo, sem nenhum tipo de agressão ou truculência de nenhuma das partes. O terreno já se encontra sob a responsabilidade da Guarda Municipal desde a quarta-feira (05/10).

Diante da situação exposta, informamos que, em nenhum momento, houve agressão física ou verbal, como foi dito em redes sociais, ao tempo que a Guarda Civil Municipal se coloca à disposição para qualquer esclarecimento.

ENTRAR NO GRUPO DO WHATSAPP DO SITE SÃO GONÇALO NEWS