Prefeitura de São Gonçalo dos Campos envia Projeto de lei para reajuste do salário dos professores e servidores públicos a Câmara Municipal

Foi enviado à Câmara Municipal de Vereadores de São Gonçalo dos Campos na quarta-feira (12), o projeto de lei que visa o reajuste salarial de 14,95% aos professores a contar a partir de maio, com o pagamento retroativo de janeiro a abril de 2023, em 8 vezes de maio até dezembro.

Também será concedido o reajuste dos 15% aos servidores públicos, que será pago gradativamente dentro de três meses iniciando a partir de maio.

Segundo o prefeito Tarcísio Pedreira, no início do ano de 2022, após uma organização nas finanças da casa desde o início da gestão, foi enviado um projeto visando o reajuste dos servidores públicos e professores, mas a Câmara Municipal devolveu o projeto sem se quer passar pelos comissões competente. Esse ano após um longo diálogo com o Sindicato dos Servidores Públicos e dos professores, foi decidido o envio novamente.

“As decisões são decorrentes do processo de valorização contínua do servidor público municipal. O objetivo da Prefeitura é que os colaboradores tenham cada vez mais condições de desenvolver o trabalho com qualidade, e que isso se reflita em melhores serviços à população”, conclui o prefeito.

 

Ascom PMSGC