PM liberta sete pessoas feitas reféns e prende três criminosos em Salvador

Policiais militares libertaram sete pessoas que estavam reféns de criminosos e prenderam os três autores nesta segunda-feira (4), no Alto das Pombas, em Salvador. Os presos haviam invadido dois imóveis na Rua Teixeira Mendes para se esconder da polícia. Com eles, a PM apreendeu três pistolas, um fuzil e uma granada.

A invasão das casas envolvendo reféns ocorreu logo após criminosos terem efetuado disparos de arma de fogo contra uma guarnição da 41ª CIPM, que realizava rondas no Largo do Campo Santo. Houve revide e os autores fugiram e invadiram residências de moradores. No primeiro imóvel, um criminoso fez cinco pessoas reféns e, no segundo, dois suspeitos mantiveram dois moradores em cativeiro. Todos foram libertados ilesos.

Equipes da 41ª CIPM, do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope), da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Atlântico, do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) e do Grupamento Aéreo (Graer) estão no local reforçando o policiamento da região.

 

“O mais importante nessa ação da Polícia Militar foi a preservação de todas as vidas, além da prisão de três perpetradores. A PM continuará intensificando o policiamento em toda a área do Calabar e Alto das Pombas, com o apoio das tropas especializadas e de outras operações para manter o clima de paz nessa localidade”, destaca o major Márcio Adriano, comandante da 41ª CIPM.

ENTRAR NO GRUPO DO WHATSAPP DO SITE SÃO GONÇALO NEWS

Ssp-ba