Pablo Escobar o “puxador de bondes” de uma facção da Valéria morre em confronto com a PM

O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (29) durante a Operação Temporal, informou a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA). Segundo a pasta, o acusado, identificado como Pablio Henrique Barbosa Almeida, de 25 anos, o “Emílio Gaviria”, teria resistido ao cumprimento do mandado de busca e apreensão em um condomínio da localidade.O suspeito teria atirado contra os agentes, que revidaram. Ele teria sido socorrido para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu. Ainda segundo a SSP-BA, Pablio Henrique tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo e tinha sido denunciado pelo Ministério Público Estadual por tráfico de drogas e associação criminosa.

O acusado era natural de Aracaju (SE) e costumava ostentar fotos com fuzil e submetralhadora nas redes sociais. A SSP-BA informou ainda que ele liderava grupos para atacar rivais na região do Subúrbio Ferroviário, mais precisamente na região de Valéria.

Também foram apreendidos um revólver calibre 38, munições e celulares usados para organizar ataques e na distribuição de armas e drogas. 

ENTRAR NO GRUPO DO WHATSAPP DO SITE SÃO GONÇALO NEWS