Onda de calor afeta quase 200 cidades baianas

Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) emitiu, nessa terça-feira (26), através do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um aviso de onda de calor com grau de severidade de perigo para alguns municípios do Centro Sul, Vale São-Franciscano, Centro Norte, Extremo Oeste e Nordeste baiano. A previsão indica temperaturas 5ºC acima da média por período de três até cinco dias. O alerta teve início ontem e irá até a próxima sexta-feira (29).

A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) está monitorando o fenômeno e reforçando atenção aos municípios que se encontram cobertos pela onda de calor. “Seguimos acompanhando as condições climáticas, juntamente com as Defesas Civis municipais, visto que algumas regiões estão sendo afetadas por temperaturas mais elevadas e por uma baixa umidade relativa do ar”, explicou o superintendente do órgão, Heber Santana.

É recomendado beber bastante líquido, usar protetor solar, vestir roupas leves, evitar refeições pesadas e evitar atividades físicas ao ar livre durante o dia. Fique de olho nas orientações das autoridades locais, pois elas irão fornecer informações especificas para nossa região, em caso de emergência, acione a Defesa Civil do seu município, a Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros Militar (193).

ENTRAR NO GRUPO DO WHATSAPP DO SITE SÃO GONÇALO NEWS