Jovem em coma acorda instantes antes de ter aparelhos desligados

Um caso impressionante surpreendeu a todos quando um homem recuperou a consciência pouco tempo antes de ter seus aparelhos desligados, após passar um ano em coma e ter sua morte cerebral confirmada pelos médicos.

James Howard-Jones, de 28 anos, foi vítima de um soco durante uma briga ocorrida em abril do ano passado, na cidade de Cheltenham, Inglaterra. O impacto resultou em danos cerebrais graves, que exigiram cuidados de longo prazo.

O agressor, Ben Davies, de 24 anos, foi condenado a dois anos e quatro meses de prisão por lesões corporais graves, mas afirmou que não tinha a intenção de causar danos tão graves à vítima. Posteriormente, ele foi libertado.

No momento do incidente, a vítima estava acompanhada de amigos em um bar, assistindo a uma luta de boxe. Ao saírem do estabelecimento, eles se depararam com Davies e seus amigos. 

Após o soco no rosto, James ficou inconsciente e foi levado ao hospital, onde permaneceu em coma por um ano, passando por diversas cirurgias de emergência.

Surpreendentemente, pouco antes de os médicos desligarem os aparelhos, ele recobrou a consciência. Embora tenha conseguido compreender o que aconteceu, os médicos afirmam que ele está enfrentando um quadro de “depressão severa”.

Atualmente, James precisa de assistência para levantar-se da cama e ir ao banheiro. Além disso, faz uso de uma cadeira de rodas, embora apenas por algumas horas diárias devido ao cansaço.

A defesa de Davies alegou que suas ações foram “totalmente fora de caráter” e que o incidente teve um “profundo impacto sobre ele”.

 

 

A Tarde