Golpe dos nudes: três pessoas são presas na Bahia por suspeita de extorsão após envio de fotos íntimas

Três pessoas foram presas nesta sexta-feira (6), na cidade de Barreiras, no sudoeste da Bahia, suspeitas de aplicar o golpe dos nudes, nas redes sociais. Segundo informações da Polícia Civil, as vítimas são homens e mulheres, algumas delas casadas, de vários estados.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos usavam salas de bate-papo para conseguir vítimas. Após rápida conversa, o trio seguia para o modo privado ou tentava continuar as conversas em aplicativos de mensagens. O valor total extorquido não foi revelado.

Ao ganhar a confiança e exercer sedução, a proposta chegava à troca de fotografias. A polícia informou que as vítimas não sabiam que os suspeitos enviavam fotos de terceiras pessoas com o objetivo de seduzi-las.

De acordo com a polícia, os suspeitos também conseguiram os dados cadastrais das vítimas e os vínculos familiares através das redes sociais. Algumas das pessoas que caíram no golpe sofreram ameaças como: “Se você não enviar um valor, seu cônjuge será informado e suas fotos serão divulgadas”.

ENTRAR NO GRUPO DO WHATSAPP DO SITE SÃO GONÇALO NEWS

G1