Facções criminosas dividem Feira de Santana como bolo em fatias; polícia procura por pichadores

Facções criminosas como Comando Vermelho (CV) e Bonde do Maluco (BDM) travam uma verdadeira guerra em Feira de Santana pela ocupação de pontos de drogas. Uma das estratégias usadas pelos bandidos é a demarcação de territórios através de pichações em muros de residências e casas comerciais para afastar a concorrência e tentar intimidar a população.

Quem bate de frente com os representantes das facções é ameaçado e, em alguns casos, paga com a própria vida. Um exemplo disso ocorreu em julho de 2021, no bairro Mangabeira, quando um homem e o sobrinho foram vítimas de um grupo criminoso, simplesmente por questionarem a pichação em sua propriedade. Comunidades inteiras vivem sob o medo imposto por essas organizações criminosas.

O aumento nos índices de criminalidade no último mês e a ação das facções em Feira de Santana despertaram a atenção das autoridades policiais. As polícias Civil e Militar lançaram em conjunto a Operação Paz.

Em entrevista ao repórter Denivaldo Costa, do programa Ronda Policial, na rádio Subaé, e do blog Central de Polícia, a delegada Klaudine Passos destacou que a Operação Paz investiga a ação das facções em Feira e já prendeu criminosos. “A pichação é mais do que um ato de vandalismo; é uma apologia ao crime que não será tolerada. A colaboração da comunidade é essencial, uma vez que os locais pichados já foram mapeados pelas polícias Civil e Militar”, ressaltou.

“Com o aumento do efetivo policial nas ruas, as facções criminosas agora vão pensar duas vezes antes de agir”, enfatizou a delegada Klaudine.

ENTRAR NO GRUPO DO WHATSAPP DO SITE SÃO GONÇALO NEWS