CRUZ DAS ALMAS: Prefeito Ednaldo Ribeiro é alvo de denúncia por falta de manutenção em ambulâncias

Um funcionário da Prefeitura de Cruz das Almas fez uma denúncia contra a gestão municipal, comandada pelo prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos), acerca do estado de conservação da frota municipal de ambulâncias da secretaria de Saúde. O Portal A TARDE teve acesso a um áudio do servidor que retrata a situação dos veículos.

Segundo o denunciante, a denúncia acontece após um grave acidente que envolveu uma ambulância de Cruz das Almas e um carro de passeio na BR-101, em trecho de Santo Antônio de Jesus, na última terça-feira, 16, deixando uma pessoa morta.

As queixas de abandono, segundo o servidor, contrastam com o alto investimento anunciado pelo prefeito para os festejos juninos deste ano.

De acordo com a denúncia, a frota da secretaria municipal de Saúde está “defasada, apresenta problemas frequentes e riscos às vidas dos pacientes e dos motoristas”.

Ainda conforme a denúncia, além do risco iminente de quebrar a qualquer momento, os motoristas enfrentam problemas ao mudar de marcha e com os freios, o que pode ser fatal durante o transporte de passageiros.

“Nessa estrada (BR-101) tem que botar a terceira (marcha) e aí ‘escapole’. O motorista se assusta. Também estava ‘escapulindo’ na quarta. Pode ser que a ambulância pare no meio do caminho e não volte a funcionar mais. A Saveiro também tem que parar (de ser utilizada) […] Não viagem, pelo amor de Deus, porque é a nossa vida e a de quem a gente carrega […] Em uma das viagens, numa ladeira, o carro morreu e não estava funcionando, apenas a primeira. Tive que descer, ligar o pisca alerta e causou um engarrafamento, com muitas pessoas buzinando”, explicou.

ENTRAR NO GRUPO DO WHATSAPP DO SITE SÃO GONÇALO NEWS