Conceição da Feira: Médico se recusa atender idoso; Prefeitura demitiu servidor após denúncia

Um médico se recusou atender um idoso após família procurar a Unidade Hospital de Saúde de Conceição da Feira. Segundo relatos de familiares o paciente, sofreu uma queda e sentia fortes dores na cabeça e nas costas. O caso aconteceu na Maternidade ontem 1º de junho.

De acordo com as informações, a acompanhante do idoso ao chegar na unidade, teria avisado a uma funcionária, que o homem sofreu um acidente (queda) tendo batido a cabeça e as costas e se queixava de forte dores nos locais. Porém foi surpreendida que deveria esperar porque o médico avisou que irá almoçar pois era meio-dia e que atenderia na volta da refeição.

O prefeito João de Furão, ao saber da denúncia compartilhou o vídeo na sua rede social, repudiando a negligência e se solidarizando com o paciente e a família. De imediato várias outras pessoas começaram relatar outros fatos semelhantes  com o mesmo médico.

Na noite de ontem quinta-feira (1), o  site São Gonçalo News, entrou em contato com o prefeito que confirmou a veracidade dos fatos e informou que determinou a Secretária de Saúde do município a demissão do profissional.

Nesta manhã de sexta-feira confirmamos que o médico foi demitidos pelos ocorridos. 

 

ASSISTA O VÍDEO