CONCEIÇÃO DA FEIRA: “JOÃO” ACUSADO DE MATAR “PEDRO HENRIQUE” NO POVOADO DO SERRA, SENTOU NO BANCO DOS RÉUS HOJE (27)

Acontece manhã/tarde desta quinta-feira (27), no Fórum Ministro João Mendes, em São Gonçalo dos Campos, o julgamento de João Ferreira Brito Filho, acusado de assassinar, em 17 de dezembro 2016, Pedro Henrique Nascimento da Silva. O crime foi  cometido no Povoado do Serra, no município de Conceição da Feira.

O Ministério Público contou com o promotor de justiça, Marcel Bittencourt como assistente da acusação. Segundo a promotoria pediu a condenação do acusado por homicídio privilegiado (é uma hipótese de diminuição da pena para o homicídio. É quando uma pessoa comete o crime impelido por relevante valor moral ou social; ou sobre o domínio violenta emoção, logo após injusta provocação da vítima).

Já a defesa contou com os advogados José Antônio Mendes de Oliveira, Danilo De Moraes e João Veloso,  juntos defenderam que o acusado cometeu o homicídio sobre forte emoção, por ter seu valor moral e social violentado, devido as provocações da vítima. Assim sustentaram a mesma tese da acusação, de homicídio privilegiado

Na época a vítima foi morta por disparo de arma de fogo, próximo ao bar de Pedro. O crime aconteceu a aproximadamente sete anos, e João Ferreira, respondia o processo em liberdade. 

Ao final do julgamento, o juiz João Batista Bonfim Dantas, presidente do Tribunal do Júri das comarcas de São Gonçalo dos Campos e Conceição da feira leu a sentença de 4 anos de prisão em regime aberto.