Alagoinhas: menina de 4 anos morre após ser esquecida pelo pai dentro do carro

Uma criança de 4 anos morreu após ser esquecida, pelo pai, dentro de um carro na cidade de Alagoinhas, interior baiano. O incidente aconteceu nesta quarta-feira (6). A polícia encaminhou o genitor à delegacia.

Segundo a delegada que investiga o caso, Amanda Brito, o homem de 40 anos deveria ter levado a filha, identificada como Izi Gil de Oliveira, à escola. A garota estava dormindo e como ele não estava acostumado a esta responsabilidade, esqueceu de deixar a filha na instituição de ensino e foi para o trabalho.

A polícia autou o homem por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. As autoridades o liberaram após prestar depoimento.

O episódio só veio a tona quando a mãe da criança ligou para a escola para saber notícias da filha, que estava com sintomas gripais. A unidade informou à mulher que a menina não estava na unidade. Ao ligar para o genitor, ele percebeu que havia esquecido a filha e foi ao local. A criança já estava sem vida quando ele chegou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito e levou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) do município.

O colégio onde a criança estudava divulgou uma nota de pesar e suspendeu as aulas nesta quinta-feira (7).

O homem foi autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar; ele foi liberado após prestar depoimento.

ENTRAR NO GRUPO DO WHATSAPP DO SITE SÃO GONÇALO NEWS