Água da chuva invade Hospital Clériston Andrade e pacientes são transferidos após chover em Feira 120mm

A forte chuva que toma conta da Bahia tem causado prejuízos. Em Feira de Santana, a área do Hospital Geral Clériston Andrade foi invadida pela água do temporal que abate o município, neste sábado (27).

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) afirma que o alagamento ocorreu em função da sobrecarga de água no sistema de drenagem externa. Pacientes precisaram ser transferidos para outra área, enquanto local alagado passa por higienização.

Imagens que circulam nas redes mostram um paciente descrevendo o caos. No vídeo, um funcionário tenta tirar a água. Em nota, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) afirmou o problema foi em virtude das fortes chuvas que atingiram a cidade de Feira de Santana, e que a rede de drenagem externa ficou tempestivamente sobrecarregada, fazendo com que a água entrasse em uma das portas de acesso ao hospital.

Previsão em Feira – Entre 17h de sexta-feira (26) e 5h da manhã deste sábado (27), Feira registrou cerca de 120mm de chuva. A previsão do tempo é que as chuvas se estendam ao longo do final de semana, por conta da Zona de Convergência do Atlântico Sul. Este fenômeno é um dos principais fatores que influenciam no volume de chuvas por um período prolongado no Brasil.

ENTRAR NO GRUPO DO WHATSAPP DO SITE SÃO GONÇALO NEWS