Lutador de 20 anos morre após sofrer nocaute durante evento de MMA

O lutador amazonense Mateus Fernandes, de apenas 20 anos, morreu na noite deste sábado (31) após ser nocauteado em evento de MMA amador na cidade de Manaus. O atleta chegou a ser encaminhado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do São Raimundo, na Zona Oeste, mas não resistiu após sofrer quatro paradas cardíacas.

G1 teve acesso ao vídeo da luta, válida pela categoria dos pesos-galo, que mostra o momento exato do nocaute, no início do terceiro round. Após ser golpeado na cabeça e na nuca, o jovem cai já visivelmente debilitado. Ele recebeu os primeiros atendimentos por um enfermeiro ainda dentro do octógono.

Laudo do IML suspeita de overdose

O mal súbito foi registrado às 21h15 da noite de sábado, quando Mateus deu entrada no SPA do São Raimundo. A morte foi confirmada às 23h45 do mesmo dia. Em laudo inicial do registro de óbito no Instituto Médico Legal (IML), consta a observação de suspeita de overdose. A causa da morte, no entanto, ainda é indeterminada e depende do resultado de exames.

A coordenadora do projeto Formando Campeões, Wanda Cantuarias, que também estava no local, disse que tanto a Comissão Atlética de MMA do Amazonas (Camma-AM), que chancelou o evento, local em que a competição foi sediada, não tiveram culpa do ocorrido.

Ela confirma a hipótese de uma overdose e acrescenta que o jovem tinha um histórico com uso de entorpecentes. A equipe, no entanto, não tinha conhecimento sobre uma possível recaída.

Em nota, a Polícia Civil do Amazonas afirma que ainda não localizou nenhum registro de Boletim de Ocorrência sobre o caso. Contrariando versões tanto dos registros do IML quanto de parentes e acompanhantes da vítima, a Secretaria de Saúde do Amazonas afirmou em breve nota que o paciente já chegou sem vida ao hospital.

Fonte G1

Comentários
Loading...