Eleitores faltosos de São Gonçalo dos Campos e Conceição da Feira já podem regularizar a situação do titulo eleitoral

Os eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições nos municípios vizinhos de São Gonçalo dos Campos e Conceição da Feira deverão comparecer aos cartórios Eleitorais  para regularizarem a sua inscrição eleitoral. O prazo, que iniciou no último dia 7 de março, será encerrado em 06 de maio.

Os eleitores faltosos foram convocados através de edital publicado pelo cartório do município de São Gonçalo dos Campos. O horário de atendimento dos cartórios eleitorais são das 8 horas às 14 horas nos dias úteis.  

De acordo com José Carvalho, chefe do Cartório eleitoral das Cidades Jardim e Ternura, são cerca de 130 eleitores de São Gonçalo e 110 faltosos em Conceição da Feira. Ainda segundo Carvalho os atendimentos com os prepostos do cartório, são de aproximadamente dez minutos por pessoa.

Os interessados podem fazer a regularização de sua inscrição devendo portar um documento de identificação com foto como RG, CNH, CTPS, Carteira de exercício profissional como (OAB, CRM, CREA etc), além de comprovante de endereço atualizado expedido nos 3 meses anteriores à data do atendimento. O eleitor deve apresentar ainda Título de Eleitor e comprovantes de justificativa, se possuir.

Multa

Para os eleitores que deixaram de votar ou justificar sua ausência no dia da eleição, deverá ser pago uma multa por turno. Os eleitores que deixarem de regularizar as pendências junto a justiça eleitoral, terão o titulo de eleitor cancelado, consequentemente não poderão exercer cargos se aprovados em concursos públicos, além de serem impedidos de ingressar em universidades públicas, não poderão efetuar financiamento em instituição financeira públicas e não poderão tirar passaporte. 

Biometria  

Atualmente, aproximadamente 3000 eleitores das cidade de  SGC e CF  pendentes com o cadastramento biométrico. Em tempo o cartório salienta para essas pessoas comparecerem a fim de regularizarem a situação. Moradores de Conceição poderão procurar o posto do antigo fórum do município, localizado no Loteamento Rocinha, centro  ou em São Gonçalo na rua Amancinho Pedreira. Já os eleitores sãogonçalenses só poderão  solucionar no próprio cartório do município.  

Por Cláudio Millano

Site São Gonçalo News 

Comentários
Loading...