Conceição da Feira terra do medo: homicídios, arrombamentos, assaltos levam pânico aos moradores

Uma onda assustadora de assaltos, arrombamentos e homicídios, ocorridos nos últimos dias, tem tirado o sono dos moradores de Conceição da Feira, no recôncavo baiano, carinhosamente conhecida com Cidade Ternura. 

Nesta madrugada, policiais militares com apoio do investigado da Policia Civil Cristiano após arrombar o Supermercado Borges apresentaram, na DPC de  CF, Renato de Jesus Sena, preso em flagrante.

Segundo o investigador, a denúncia foi feita aos militares, através das redes sociais, avisando que havia um elemento arrombando o estabelecimento comercial. 

Outro caso

Nesta mesma noite por volta das 19:45min,  PMs da 4º Pelotão, prenderam no Povoado do Serra, zona rural daquela mesma cidade, Nithael Mascarenhas Pereira Amorim, Elivelton Ribeiro Borba da Cruz, Rodrigo da Silva Conceição e Amom dos Santos Argolo de Souza, todos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. 

O quarteto estava no interior de um Fiat Pálio Atravttive, de cor branca de placa PJP 9688 licença de São Felix-BA em atitude suspeita, onde foram  abordados e feita a busca pessoal aos ocupantes e no interior do veículo e encontrado no banco traseiro uma Pistola calibre 380, marca  Taurus PT 58 de numeração suprimida com um carregador com 14 munições  e, uma mochila  contendo aproximadamente 890 gramas de uma substância análoga á Maconha e aproximadamente 195 gramas de uma substância análoga a cocaína,  uma balança de precisão, uma máscara, vários pinos para embalar cocaína e saquinhos plásticos.

Todos foram conduzidos à DEPOL e apresentados ao IPC Cristiano onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Minutos antes em outro bairro do município, Ronaldo dos Santos Andrade, morador de São Gonçalo, foi morto a socos, pontapés e pedradas pelos moradores após roubar um celular de uma garota. 

Whashigton do espetinho

Já na madrugada de quarta para quinta (21), bandidos arrombaram o estabelecimento comercial de Whashigton do espetinho, vítima fatal de uma tentativa de assalto, uma semana atrás, na localidade da Estrada da Água divisa entre os municípios de Conceição da Feira e Cachoeira. Foram levados diversas mercadorias.

Felipe Soares 26 anos

No dia 20 de fevereiro de 2019, Felipe Soares 26, foi encontrado morto  próximo a BR 101, ao lado de um ponto de ônibus,  com perfurações provocadas por disparos de arma de fogo.

Na última sessão da câmara de vereadores, o parlamentar Gilvan Brandão, usou a tribuna para cobrar mais segurança dos governos estatual e municipal. “Precisamos de aumento do efetivo, requisitos necessários para nossas briosas polícias trabalharem Sei que essa iniciativa tem que partir do executivo porque nós vereadores estamos cumprindo com o nosso papel de cobrar e criar proposições.

Vereador Gilvan Brandão

Até quando iremos perder os nossos bens e pessoas inocentes perderem  a vida?Queremos solução e estou com o povo para participar de eventuais manifestações.”

Conceição da Feira uma cidade com mais de 25 mil habitantes, conta com apenas três policiais militares por plantão e dois policiais civis, para prestar segurança a uma área de 162 KM. É o que equivale a um agente de segurança pública para 5 mil cada Conceiçoense, ou um policial para cobrir uma extensão de 32 KM.

 

Por Cláudio Millano

Site São Gonçalo News

 

Comentários
Loading...