Polícia Militar fecha duas fábricas clandestinas de fogos de artifícios e apreende 1200 “Espadas”

No início da tarde de sábado (03), policiais militares da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar, recebemos uma denúncia que na localidade do Tuá, zona rural do município de Cruz das Almas, havia duas fabricas clandestina de fogos de artifícios  “espadas”.

De acordo com a PM, no local da primeira denúncia, os policiais encontraram um grupo utilizando espadas de fogo que correu ao perceber a chegada da PM. Os policiais verificaram o local da denúncia e encontraram 764 espadas prontas para o uso, além de diversos materiais utilizados para a fabricação, entre eles, aproximadamente 200kg de pólvora e duas motocicletas abandonadas pelos espadeiros

No segundo local da denúncia, também no Tuá. Os policiais também se depararam com outros espadeiros que correram ao perceberem a aproximação da polícia militar. Nesse segundo ponto da denúncia foram encontrados 490 espadas, outra grande quantidade de pólvora e diversos materiais envolvidos na fabricação das espadas de fogo.

Parte da pólvora encontrada foi queimada no local, como mostram os vídeos, por questão de segurança, devido ao risco de incêndio e explosão, por dificuldade de transporte adequado e para que não pudesse ser recuperada pelos espadeiros.

Aproximadamente 50k de pólvora foram preservados para serem apresentados na delegacia
Os outros materiais encontrados foram apreendido e serão apresentados na delegacia local.

Material Apreendido:
– 1254 (mil, duzentas e cinquenta e quatro) espadas;
– 200 (duzentos) kg de pólvora (aproximadamente);
– Duas motocicletas;
– Outros materiais utilizados na fabricação de espadas.