Eleição 2020 de Feira de Santana segue polarizada entre os deputados Zé Neto e Targino Machado

Com a lacuna deixada por José Ronaldo de Carvalho, no cenário político como candidato a prefeito de Feira de Santana em 2020, depois de disputar as eleições de 2000 e 2004 saindo como vencedor das respectivas, em 2008 fazendo seu sucessor o médico Tarcísio Pimenta e retornando aos pleitos de 2012 e 2016 sendo vitorioso nas duas vezes. Renunciou em 2018 para concorrer ao Palácio de Ondina, daí novos e velhos conhecidos da política feirense polarizam o próximo pelito eleitoral da Princesa do Sertão.         

A disputa mais nítida, se dá entre os parlamentares Zé Neto (PT) e Targino Machado (DEM), sendo seguidos pelo atual prefeito Colbert Martins Filho, segundo pesquisas divulgadas por dois sites locais.   

Conforme  sondagens feitas  pela empresa EQUALIP Consultoria Estatística, encomendada pelo site Bahia na Política e jornal Folha do Estado, o deputado federal Zé Neto, candidato do Partido dos Trabalhadores, lidera as intenções de votos com  25,5%, acompanhado do deputado estadual Targino Machado com 16,6%  dos entrevistados. Em terceiro lugar aparece o prefeito Colbert  em quarto o radialista Carlos Geilson. 

De acordo com os sites foram ouvidas 1005 pessoas, entre os dias 27 de maio a 1º de junho. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.

Segundo comentam nos bastidores que o ex-prefeito Zé Ronaldo e o atual prefeito de Salvador ACM Neto, bancarão a candidatura do democrata. 

Os pré-candidatos, Targino Machado, Zé Neto e Carlos Geilson todos são oposição a atual gestão municipal.

Por São Gonçalo News 

 

Comentários
Loading...