Vereadores de São Gonçalo aprovam convocação de Secretário de finanças para explicações sobre empréstimos consignados não repassados aos bancos

A Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos, aprovou requerimento de urgência na sessão desta terça-feira (07), convocando o secretário de finanças, Hermano Araújo, para esclarecimentos na próxima sessão, sobre denúncias e acusações na pasta.

O documento foi protocolado pelo vereador Antônio Saturnino (PSD), que é de sua autoria. “Pedimos a presença do senhor Hermano Araújo “Mano” para sessão de terça-feira (14). Encaminhamos um requerimento e agora ele será obrigado a comparecer  à Câmara”, disse Satur. 
O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos 13 edis. Segundo a solicitação de presença e explicações, consiste em esclarecimentos  sobre as parcelas descontadas em folhas de pagamento de servidores públicos que efetuaram empréstimos na modalidade “consignados”, mas segundo informações de funcionários, esses valores não estão sendo repassados pelo município aos bancos. 
Vereador Gilson Ferreira Cazumbá- Escurinho
“Isso é apropriação indébita, e cabe processo de cassação e perda do cargo do prefeito, espero que o secretário venha aqui explicar e o principal, que resolva o problema o quanto antes, senão representarei no Ministério Público. A denúncia é grave, relatou o vereador Gilson Ferreira Cazumbá, (PPS). 
Só para esclarecimento aos leitores: Artigo 168 do Código Penal Brasileiro -é o crime previsto no artigo 168 do Código Penal Brasileiro que consiste no apoderamento de coisa alheia móvel, sem o consentimento do proprietário – Pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa.

 

Por Cláudio Millano

Site São Gonçalo News 

Comentários
Loading...