Amélia Rodrigues: Criminosos de altíssima periculosidade são presos em ação conjunta da PM e PC

Na madrugada de hoje, por volta das 04:20 hs, as Polícias Civil e Militar de Amélia Rodrigues (Subaé 15) deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido em desfavor de Paulo Henrique Xavier de Santana, vulgo “Veinho”.

Segundo a PC, de Amélia Rodrigues, esse elemento é primo do traficante Gerlândio Xavier Lima, vulgo “Milelo” o qual, pertence ao BDM (Bonde do Maluco), e chefia o tráfico de entorpecentes em São Bento de Inhatá, Distrito de Amélia Rodrigues. De acordo com as autoridades policiais, “Veinho”, juntamente com o“ Milelo”, comandam, com punho de ferro, o tráfico de drogas naquela localidade, e acabaram por assassinar, de maneira cruel e covarde, todos aqueles que de alguma maneira não obedecem às ordens emanadas pela facção. A última vítima foi a idosa Giselma dos Santos Rocha, a qual fora brutalmente morta no dia 17/02/2019, pelo simples fato de ter fornecido uma garrafa de água para uma guarnição da PM que patrulhava a região. Após o assassinato de Giselma, a Polícia Civil iniciou trabalho investigativo objetivando colher informações que levassem ao paradeiro dos assassinos, e juntamente com a Polícia Militar, intensificou as ações na região. Fruto dessas ações, foi o sufocamento da quadrilha, a qual passou a se homiziar em outras localidades e até em outros Estados da Federação. Um dos que optou pela mudança de Estado foi o indivíduo “Veinho”, o qual temendo ser capturado, decidiu fugir para Santa Catarina, porém sem sucesso, sendo capturado na madrugada deste sábado pelo Delegado Idelfonso, Tenente PM Rodrigo Monteiro e o Sd Pindombeira, dentro da zona de embarque do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães ( check in ), quando tentava, juntamente com companheiro de viagem de nome Ederaldo Oliveira da Silva, tentava embarcar em um voo da Gol rumo àquela cidade.

Paralelamente a essa ação, uma segunda equipe de policiais militares e civis de Amélia Rodrigues efetuaram a prisão de Emerson Antônio dos Santos Teles, vulgo “Bruno” em uma residência no distrito de São Bento de Inhatá. O mesmo é um dos braços do Milelo e também foi um dos autores do assassinato da Sra Giselma.
O “Ganso” foi apresentado no posto da Polícia Civil no Aeroporto Internacional de Salvador e, posteriormente, conduzido pra Depol de Amélia Rodrigues, enquanto que o Emerson foi imediatamente apresentado na delegacia supracitada.
Eles ficarão à disposição do Poder Judiciário local.
Agradecemos o apoio da Polícia Federal na pessoa do Agente Barreto, coordenadora Dra. Livia, e também do Setor de Inteligência da Polícia Civil na pessoa de SYD.

Por Cláudio Millano

Site São Gonçalo News – com informações da SSP-BA

Comentários
Loading...