Tragédia: Funcionária morre baleada após tentativa frustrada de assalto a banco. VÍDEO

Câmeras de segurança de um banco em São Bernardo do Campo, no ABC, registraram a tentativa de assalto que terminou com a morte de uma funcionária nesta segunda-feira (12). Segundo a polícia, o disparo saiu da arma de um vigia. A câmera da agência do Banco Mercantil do Brasil, no Centro da cidade, captou o momento em que os ladrões entram.

Um deles usava camisa branca e o outro, jaqueta. Eles fingem ser clientes e se separam. Um rende um vigilante. O outro tenta fazer a mesma coisa, mas enfrenta resistência. Durante a luta, o vigia cai. No chão, ele dispara e atinge o criminoso. Na confusão, colegas do vigilante tentam dominar o outro ladrão, que também é baleado. Assustados, os clientes se protegem embaixo das cadeiras. No meio da confusão, a funcionária do Michelle Bertoloni, de 27 anos, foi atingida nas costas por um tiro e morreu. 

Os assaltantes baleados foram presos e levados ao pronto-socorro central da cidade. Ambos têm passagem pela polícia: Júlio Cézar de Jesus, de 44 anos, por roubo, e Rene Pires dos Santos, de 32, por porte ilegal de arma. A reportagem não localizou as defesas dos suspeitos.

Segundo policiais que investigam o crime, eles usaram uma arma de brinquedo. “Dois seguranças efetuaram os disparos”, disse o delegado Sandro Mazzo. “Vai ser apurado qual deles efetuou o disparo. Na verdade, não foi um disparo intencional, foi para se defender. Todo mundo sabe disso, por isso serão liberados daqui”, acrescentou.

A jovem estava empregada na agência havia sete anos. Em nota, o Banco Mercantil do Brasil diz que “lamenta profundamente o ocorrido e está dando suporte à família da vítima e aos colaboradores da agência e informa que já deslocou uma equipe que ficará dedicada ao apoio aos envolvidos e autoridades”.

 
Comentários
Loading...