Prédios Públicos de São Gonçalo em ruínas; Dinheiro dos contribuintes indo pelo ralo

São Gonçalo dos Campos, município localizado a 109 km de Salvador e pertencente ao Recôncavo Baiano ver seus prédios públicos que deveriam está abertos para atendimento ao público serem destruídos pelo descaso dos governantes e  pela ação do tempo.

A prefeitura municipal inaugurada em 1953, se encontra com as portas fechadas desde 2014, quando foi interditada para reforma do telhado e do assoalho do primeiro andar, pelo ex-prefeito Antônio Dessa Cardoso. De lá para cá já se passaram 4 anos, mais a reforma até hoje não teve fim.

Já onde funcionava a Secretaria de Ação Social, prédio no fundo a prefeitura, está fechado desde de julho do ano passado, quando o telhado desabou e pelo andar da carruagem continuará sem funcionamento, pois não há previsão para inicio das obras. O prédio se encontra em total abandono, tomado pelo matagal.  

Outro prédio em ruínas é a construção que seria uma quadra poliesportiva no bairro Murilo Leite, ao lado da Escola Nini Dessa que teve início na administração do ex-prefeito José Carlos de Lacerda, porém só foram levantadas as paredes, desde então se encontra parada a mais de 9 anos. Onde é possível ver as ferragens sendo comprometidas pela exposição a erosão do tempo.

O abrigo do centro de abastecimento utilizado para o transportes de passageiro da zona rural do município  corre o sério risco de desabamento devido a falta de manutenção, Box estão sem azulejos e em péssimas condições de uso, além do telhado com vários telhas de zinco que estão soltas. 

Depois de várias reclamações a atual gestão resolveu tirar nesta manhã de terça-feira (13), o abrigo que ameaçava cair sobre as pessoas que por ali transitam ou mesmo carros que param para pegar passageiros.

 

Nas atuais  secretarias  de Ação Social e Meio Ambiente, não fica muito para trás, prédio sem nenhuma condição de abrigar uma secretaria, mas é ocupado pela  Guarda Municipal além das pastas acima citadas. Lá é  fácil ver lixo acumulado as dias na frente do logradouro e matos cercando todo prédio.   

Nossa reportagem tentou contato com a secretaria de Infraestrutura, mas não obtivemos respostas e fomos informados que a pasta não há titular, desde a saída do ex-secretário Gabriel Soares que foi exonerado para assumir a procuradoria municipal.  

Por São Gonçalo News

Comentários
Loading...