Fogo Amigo: Márcio Chefe da Guarda dispara contra administração do Prefeito Carlos Germano

Em um gesto de bravura e muita coragem o comandante da Guarda Civil Municipal de São Gonçalo dos Campos, no Recôncavo Baiano. GCM Márcio de Oliveira Machado fez duras críticas a atual gestão ao qual ele faz parte.

O Comandante usou a Tribuna Popular da Casa Legislativa na manhã desta terça-feira (6), depois que o vereador Antônio Sartunino (PSD), que pertence a base do governo municipal do prefeito Carlos Germano, fez duras críticas na sessão realizada no último dia 30/02 ao Chefe da Guarda. Em seu discurso o parlamentar relatou a total bagunça no trânsito aos sábados no centro de abastecimento e principalmente nas principais vias do município. “Vou fazer feira todos os sábados no centro, nunca vi um guarda lá”, disparou Saturnino.

Para o comandante da Guarda o que impede o desenvolvimento dos trabalhos é falta de treinamentos (curso de qualificação obrigatório aos GCM) e continuou afirmando aos edis que o veículo da guarda está em situação precária (sem condições de rodar), informou que a instituição precisa de uma CNPJ. Posteriormente Márcio clamou aos vereadores apoio para que a gestão solucione as questões citadas por ele.

Para o vereador Saturnino Márcio está se sentindo injustiçado pelas críticas direcionadas a ele na sessão anterior, mais foram válidas as denúncias a ida do mesmo a tribuna da casa. “Só assim ficamos sabendo que a guarda de São Gonçalo encontra-se sucateada”, afirmou.

No meio político e dentro da própria guarda muitos se comentam que o comandante, que foi candidato a vereador pela coligação do prefeito, esteve insatisfeito com a falta de compromisso de Germano com a instituição. A revolta por parte do estatuto da categoria que foi prometido ser enviado a câmara no mês de março de 2017, mas até a presente data nem foi posto no papel, a falta de fornecimento de fardamento, a retirada de gratificações e o mais agravante o descaso com a segurança pública, não dando nenhum apoio a guarda municipal. Já que esses foram os compromissos de campanha de Márcio Oliveira como candidato a vereador.

Assista uma parte da Sessão da Câmara, parte que o vareador Saturnino Cita o Comandante Marcio Oliveira 

 

Por São Gonçalo News  

     

 

 

    

Comentários
Loading...